segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Entrevista com GDP Praia Grande: "Falta de documentos na admissão tiram candidatos de processo seletivo"

Neste artigo o blog GENTEDICICO entrevista Vanessa Silva - gerente de desenvolvimento de pessoas da Dicico Praia Grande (região da baixada santista de SP). Vanessa vai abordar uma questão que ainda não é levada tão a sério pelas pessoas que estão em busca de emprego. Confiram:
 
 
 
BLOG GENTEDICICO: O que a documentação tem haver com o processo seletivo?
VANESSA SILVA: "Absolutamente tudo. A fase de documentações é a continuidade do processo seletivo. Embora achemos as listas de documentos pedido pelas empresas extensas e muitas vezes desnecessárias, cada documento ali presente está condicionado a uma avaliação, validação, pesquisa ou formalização."

BLOG GENTEDICICO: Poderia citar alguns exemplos?
VANESSA SILVA: "A CTPS ou carteira de trabalho serve para que o selecionador verifique as datas de entrada e saída dos empregos anteriores para validar o que foi dito no processo de entrevista, serve para o departamento pessoal efetuar o registro de admissão e conferir se o empregador anterior realizou os devidos trâmites de alteração salarial, férias e demais obrigações trabalhistas. As fotos geralmente servem para o crachá, para a ficha de empregado. Cópia de certificados de cursos servem para validação, formalização e conferência da escolaridade mínima exigida pelo cargo. Atestado médico admissional serve para atestar a capacidade de saúde do colaborador para função e assim por diante."

BLOG GENTEDICICO: O colaborador pode perder a vaga de emprego caso esteja faltando algum documento?
VANESSA SILVA: "Esta regra varia de empresa para empresa. A Dicico é bem rigorosa com esta etapa. Nossa equipe de seleção avisa os colaboradores sobre os documentos necessários já nas etapas de entrevista para que tenham tempo de regularizar e providenciar os documentos caso estejam irregulares. Respondendo a pergunta, sim, o colaborador pode ser reprovado nesta etapa pois ela também tem um peso seletivo na cadeia de recrutamento e seleção. Os cuidados que uma pessoa tem com seus documentos pessoais remetem inclusive ao repertório comportamental de organização, prioridade, importância e maturidade que ele tem não apenas para empresa e mercado de trabalho, mas também como cidadão para com suas responsabilidades civis."
 
BLOG GENTEDICICO: Como a pessoa deve proceder caso esteja faltando algum documento e tenha muito interesse na vaga?
VANESSA SILVA: "Além de realizar o processo seletivo, o papel do RH é orientar as pessoas nas fases de admissão. Sempre que esteja faltando algum documento, o ideal é que a pessoa tente regularizá-lo. Caso não saiba como, que entre em contato com o RH da empresa para ser orientado. Há casos por exemplo que o procedimento para regularização não condizia com o inicio da vaga, neste caso, mesmo havendo interesse e disponibilidade do candidato para regularização, ele perdeu a vaga. Por isso, o melhor remédio é sempre deixar seus documentos em dia. Independente de vaga ou empresa, documentos são coisa séria."
 
Está ou deseja concorrer a alguma oportunidade na Dicico, confira a lista de documentos. Evite preocupações e implicações na fase de admissão:
 
 
______________

Você colaborador!!!! Tem alguma história para contar? Envie suas dúvidas, sugestões e críticas para gentedicico@dicico.com.br .

> Você internauta, interessado em trabalhar conosco? Visite nossa página 
www.dicico.com.br/trabalheconosco ou entregue seu currículo em mãos na loja do seu interesse.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário