segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Dicico implementa projeto de gerentes de gestão de pessoas em PDVs

A Dicico - varejista de materiais de construção com maior número de lojas do país – Implementou em julho de 2013 dez gerentes de gestão de pessoas em lojas home center como piloto de um programa inovador em gestão estratégica de pessoas e talentos. Para Gil Afeche Cohen, Diretor de Desenvolvimento de Pessoas da Dicico, idealizador do projeto: "Temos dois objetivos principais: a) fortalecer a cultura e clima organizacional e b) elevar o desenvolvimento de pessoas no PDV". 

Gil destaca ainda que dez profissionais foram selecionados por um crivo criterioso composto por avaliações técnicas, comportamentais, grafologia, raciocínio lógico e dinâmicas de grupo que contribuíram com a escolha de "massa crítica intelectual" para estes objetivos. Os aprovados ocupam as cadeiras nas lojas:

Renata Aguiar - Itú
Ana Santos - São José dos Campos
Vanessa Silva - Praia Grande
Alexsandra de Cássia - Campinas D. Pedro
Isabella Wuste - Santos
Aline Silva - São Miguel Paulista (Loja & Outlet)
Patrícia Brito - Taubaté
Rodrigo Nunes - Radial Leste
Paulo Cunha - Ipiranga
João Vieira - Diadema / Teotônio Vilela

Todos eles estão sob a gerência geral de Eduardo Alencar, psicólogo, analista do comportamento, pós graduado em gestão de pessoas (Flamingo), grafologia (Paulo Camargo) e psicologia cognitiva e comportamental (USP). Após a etapa de seleção, eles foram submetidos ainda a um curso de extensão universitária de 80 horas em gestão de pessoas pela faculdade corporativa da Dicico "Unifoco".  





O Presente vídeo mostra a primeira turma de graduados no curso de extensão universitária em gestão estratégica de pessoas e talentos no segmento do varejo da faculdade corporativa da Dicico (Unifoco - turma de 2013). Parabéns formandos! O grupo escolheu o tema CAR (Contexto - ação - resultados) para traduzir o papel dos gestores de pessoas nas organizações. "Um modelo de RH focado no negócio parte da premissa de que todo comportamento (humano ou organizacional) é contextual e cabe ser analisado sob a ótica da tripice contingência CAR, um importante conceito do modelo de Organizational Behavior Analyses. Durante todo o curso, os alunos aprenderam a aplicar o conceito de CAR não apenas em recrutamento e seleção, mas em treinamento, desenvolvimento, comunicação interna, retenção, gestão de eventos em RH, coaching, planos de desenvolvimento individuais, gestão de qualidade, gestão de mudanças, cultura e clima, desenvolvimento humano e organizacional. Ficamos felizes em ver que o grupo apresentou no final das aulas um considerável avanço de conhecimento técnico e competências comportamentais" Afirma Eduardo Alencar - Gerente geral de gestão de pessoas Dicico.

Boa sorte aos formandos e a equipe de gestão de pessoas que assumem a frente executora e tática do projeto.

Um comentário:

  1. Fiquei muito decepcionada ! uma empresa como a Dicico , não dar nenhuma satisfação sobre as 2 entrevistas que fiz, fui para a 3 fase ficaram de me comunicar quando e aguardo....desde mes 11 de 2015, que feio ne ?
    Falta de Consideração !!!!!!!

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