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Para compreender melhor os aspectos de nossa cultura e clima, bem como nosso cuidado com o cliente, neste artigo o BLOG GENTE DICICO entrevista o gerente de desenvolvimento de pessoas: Paulo Cunha.
BLOG GENTE DICICO: Qual a relação da área de desenvolvimento de pessoas com a loja?
PAULO CUNHA: "Desde 04-08-13 a DICICO implementou em 10 lojas a figura do gerente de desenvolvimento de pessoas com duas finalidades: A) Fortalecer a nossa cultura e clima e B) Elevar as ações em prol do desenvolvimento de pessoas. Neste sentido, uma série de ações como: treinamentos técnicos e comportamentais, PAPO (Programa aberto para ouvir), ações motivacionais, organização de eventos em datas comemorativas, atualização de murais e demais veículos de comunicação interna, coaching, PDI (Plano de desenvolvimento individual) entre outros tem sido utilizadas para obtenção dos objetivos traçados. Este projeto foi idealizado pelo diretor de desenvolvimento de pessoas (Gil Cohen) e é gerido pelo gerente geral de gestão de pessoas (Eduardo Alencar)."
PAULO CUNHA: "Mensalmente avaliamos junto ao gerente geral da loja as necessidades de treinamento técnico e comportamental das pessoas, bem como suas necessidades de alinhamento, orientação, direcionamento e engajamento. Em cima deste pré - diagnóstico, traçamos ações como treinamentos, reuniões, feedback, coaching entre outras. Embora nosso trabalho seja meio que de bastidores, seu efeito é direto sobre o comportamento das pessoas. Traçamos ações que fortaleçam e evidenciem competências e habilidades necessárias para sustentação das campanhas no PDV (ponto de venda)"
FOTO: Dicico Ipiranga
BLOG GENTE DICICO: Que comportamentos e habilidades foram e/ ou são necessárias para uma campanha como o MEGAFEIRÃO?
PAULO CUNHA: "Além dos valores corporativos (Paixão por servir, dinamismo, determinação, respeito, transparência e melhoria contínua) que baseiam todas as nossas ações corporativas (nosso DNA!) foi trabalhado nos colaboradores do Ipiranga os comportamentos de: trabalho em equipe, qualidade, foco em resultados, planejamento, comunicação e organização. Em nossa empresa o cliente é o REI e como tal, merece ser recebido em um ambiente agradável, limpo no qual possa encontrar o produto que precisa e com um preço competitivo, merece ser submetido a um atendimento de qualidade e no ritmo de sua necessidade. Neste cenário, estas competências auxiliam nossa equipe a surpreender positivamente seus clientes."
FOTO: Dicico Ipiranga
PAULO CUNHA: "A liderança das áreas (gerência geral, de vendas, operações, prevenção e demais gestores) x comprometimento de cada colaborador x apoio do BackOffice (marketing, corporativo, etc) foram os ingredientes principais para que a loja atingisse os padrões acima registrados."
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